SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número1Métodos Atuais para Avaliação da Criatividade: Vantagens e Questionamentos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Avaliação Psicológica

versão impressa ISSN 1677-0471versão On-line ISSN 2175-3431

Resumo

OLIVEIRA, Manoela Z. et al. Arbitrium: Desenvolvimento de uma Tarefa Computadorizada para Avaliar o Conflito entre Trabalho e Família. Aval. psicol. [online]. 2020, vol.19, n.1, pp. 106-111. ISSN 1677-0471.  http://dx.doi.org/10.15689/ap.2020.1901.16921.12.

O presente estudo visa descrever a implementação da tarefa "Arbitrium", uma aplicação ainda em desenvolvimento, idealizada no sentido de servir como ferramenta para a aferição de dados sobre a rotina dos participantes do projeto Conflito de Família-Trabalho e Estratégias de Gestão de Tempo Adotadas por Profissionais. Essa ferramenta foi elaborada por uma equipe multidisciplinar com o intuito de trazer a um estudo científico elementos de gamificação e verificar dados que seriam perdidos utilizando formas convencionais de obtenção das informações em estudos científicos, como questionários ou entrevistas. O uso da tarefa pretende aumentar o engajamento do participante no estudo, além de permitir acesso a dados, como o tempo que um participante leva para fazer suas escolhas em relação aos domínios da família e do trabalho, a tendência de priorização de algum dos domínios, o seu desempenho na gestão dos dois papéis, além das escolhas em si.

Palavras-chave : trabalho; família; tomada de decisão.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License