SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.5 issue5The application of group dynamic technique in schoolThe school as a group and the groups in the school author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Revista da SPAGESP

Print version ISSN 1677-2970

Abstract

FERNANDES, Beatriz Silverio et al. A supervisão, o supervisor e os supervisionandos. Rev. SPAGESP [online]. 2004, vol.5, n.5, pp. 16-23. ISSN 1677-2970.

O objetivo deste trabalho é refletir acerca da tarefa de supervisão junto do curso de Psicoterapias Analíticas Grupais da SPAGESP - Sociedade de Psicoterapias Analíticas Grupais do Estado de São Paulo. Pensar sobre os ganhos e perdas deste trabalho levando em consideração o supervisor, supervisionandos, a tarefa e a instituição. É um trabalho que contém a participação de ex-alunas do curso dando sua colaboração e seu depoimento. Será feito um percurso desde a origem da palavra, como a origem deste procedimento e seus objetivos. Destaca-se tanto o papel do supervisor, como coordenador de um grupo quanto os supervisionandos, como membros desse grupo cuja tarefa é a supervisão de seus atendimentos. Enfatiza-se também a reflexão acerca do tempo destinado à tarefa.

Keywords : Grupo; Coordenação; Supervisão.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )