SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.5 issue5Self-torment: living psychological experiences of old People in institutionsPsychosocial support to homecare for persons with hiv/aids.: A study based on the triad pacient/profesional/relatives author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Revista da SPAGESP

Print version ISSN 1677-2970

Abstract

KODATO, Sergio. Oficinas de expressão e criação com professores: catarse e representação. Rev. SPAGESP [online]. 2004, vol.5, n.5, pp. 56-61. ISSN 1677-2970.

O dispositivo grupal acionado como oficina de expressão e criação caracteriza-se pela multiplicidade de códigos de comunicação e instrumentos estéticos, tendo como tarefa a objetivação, a concretização de representações e sentidos atribuídos pelos sujeitos às suas práticas pedagógicas e existenciais. Nessa pesquisa, pretende-se compreender as representações plásticas e dramáticas de professores de escolas públicas, em dispositivos grupais concebidos e planejados como oficinas de criação e expressão, dentro de programas que visam treinamento, aperfeiçoamento e reciclagem de educadores. (FAPESP)

Keywords : Grupo; Oficina; Criatividade; Catarse; Representação.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )