SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 issue2Public policies and violence against women: the southwestern reality GoiásDiscussion groups at CRAS: questioning the poverty and its impacts author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Revista da SPAGESP

Print version ISSN 1677-2970

Abstract

DE TILIO, Rafael; VIDOTTO, Letícia Trombini  and  GALEGO, Pâmela Suelen. Medos e expectativas de usuários de drogas em situação de rua. Rev. SPAGESP [online]. 2015, vol.16, n.2, pp. 75-87. ISSN 1677-2970.

Para as pessoas em situação de rua, drogas psicoativas surgem como adicionais à vulnerabilidade social. Foram coligidos sete relatos de um documentário sobre a vida de pessoas em situação de rua, cujo objetivo foi identificar os medos e expectativas de pessoas em situação de rua que fazem uso abusivo de drogas em uma cidade do Triângulo Mineiro. Os dados foram analisados a partir da técnica do Discurso do Sujeito Coletivo. O principal medo é perder o contato com a família e a principal expectativa é a de sair daquelas condições de vida com auxílio do CR. Ressalta-se a importância de conhecer as demandas (incluindo medos e expectativas) dessa população para melhor implementar ações interdisciplinares de saúde.

Keywords : droga (abuso); promoção da saúde; exclusão social.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License