SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 issue1Operative group with elementary education teachers: integrating thoughts, feelings and actionPsychological duty in women's police station: experience of social medical care author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Revista da SPAGESP

Print version ISSN 1677-2970

Abstract

SANTEIRO, Tales Vilela; GUIMARAES, Jardel Carneiro; ROCHA, Glaucia Mitsuko Ataka da  and  BRAVIN, André Amaral. O uso do Facebook por estagiários de Psicologia Clínica: estudo exploratório. Rev. SPAGESP [online]. 2016, vol.17, n.1, pp. 51-64. ISSN 1677-2970.

Este trabalho é um estudo qualitativo e exploratório que objetiva descrever o uso do Facebook por estagiários de Psicologia Clínica de uma instituição pública federal. A coleta de dados foi feita por meio de entrevistas semiestruturadas, com 12 estudantes do último semestre de um curso de Psicologia. Quando os entrevistados utilizam a mídia estudada visam socializar e obter notícias de Psicologia, vendo-a como uma ferramenta relevante do ponto de vista acadêmico, principalmente porque favorece a troca de materiais em grupos, embora se preocupem com a opinião do outro e com a imagem profissional ali divulgada. Por outro lado, acreditam que estudantes de períodos iniciais realizam postagens sem ponderação de critérios. Pesquisas com desenhos metodológicos distintos são necessárias para ampliação dos achados relatados.

Keywords : redes sociais; formação do psicólogo; internet.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License