SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número1Grupo operativo com professores do ensino fundamental: integrando o pensar, o sentir e o agirPlantão psicológico na delegacia da mulher: experiência de atendimento sócio-clínico índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista da SPAGESP

versão impressa ISSN 1677-2970

Resumo

SANTEIRO, Tales Vilela; GUIMARAES, Jardel Carneiro; ROCHA, Glaucia Mitsuko Ataka da  e  BRAVIN, André Amaral. O uso do Facebook por estagiários de Psicologia Clínica: estudo exploratório. Rev. SPAGESP [online]. 2016, vol.17, n.1, pp. 51-64. ISSN 1677-2970.

Este trabalho é um estudo qualitativo e exploratório que objetiva descrever o uso do Facebook por estagiários de Psicologia Clínica de uma instituição pública federal. A coleta de dados foi feita por meio de entrevistas semiestruturadas, com 12 estudantes do último semestre de um curso de Psicologia. Quando os entrevistados utilizam a mídia estudada visam socializar e obter notícias de Psicologia, vendo-a como uma ferramenta relevante do ponto de vista acadêmico, principalmente porque favorece a troca de materiais em grupos, embora se preocupem com a opinião do outro e com a imagem profissional ali divulgada. Por outro lado, acreditam que estudantes de períodos iniciais realizam postagens sem ponderação de critérios. Pesquisas com desenhos metodológicos distintos são necessárias para ampliação dos achados relatados.

Palavras-chave : redes sociais; formação do psicólogo; internet.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License