SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 issue2Living apart together: new perspectives on family configurationsMental health indicators of the elderly from social groups author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Revista da SPAGESP

Print version ISSN 1677-2970

Abstract

PEDROSA, Samantha Pires Oliveira Freitas  and  PEREIRA, Eliane Regina. Coordenando grupos em sala de espera: analisando o processo. Rev. SPAGESP [online]. 2020, vol.21, n.2, pp. 66-82. ISSN 1677-2970.

Este artigo se propõe a discutir os desafios na formação para o trabalho com grupos e o papel dos coordenadores, com base na experiência de coordenação de grupos de sala de espera realizado em uma Unidade Básica de Saúde, a partir de um estágio de graduação em Psicologia. Através de recortes do diário de campo, buscamos discutir a mediação grupal nesse contexto de intervenção, ressaltando possibilidades, expectativas e dificuldades vivenciadas. Considerando a escassez de trabalhos publicados com relação à temática de grupos em sala de espera e ênfase em grupos informativos, o presente trabalho buscou ampliar a discussão para grupo enquanto processo, expondo reflexões sobre nossa postura e intervenções, discussões ampliadas para pensar coordenação de grupos e formação profissional.

Keywords : Grupo; Psicologia histórico-cultural; Psicologia da saúde.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License