SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número2Parejas que viven separadas (Living Apart Together): nuevas perspectivas para configuración familiarIndicadores de salud mental en ancianos que frecuentan grupos sociales índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Revista da SPAGESP

versión impresa ISSN 1677-2970

Resumen

PEDROSA, Samantha Pires Oliveira Freitas  y  PEREIRA, Eliane Regina. Coordenando grupos em sala de espera: analisando o processo. Rev. SPAGESP [online]. 2020, vol.21, n.2, pp. 66-82. ISSN 1677-2970.

Este artigo se propõe a discutir os desafios na formação para o trabalho com grupos e o papel dos coordenadores, com base na experiência de coordenação de grupos de sala de espera realizado em uma Unidade Básica de Saúde, a partir de um estágio de graduação em Psicologia. Através de recortes do diário de campo, buscamos discutir a mediação grupal nesse contexto de intervenção, ressaltando possibilidades, expectativas e dificuldades vivenciadas. Considerando a escassez de trabalhos publicados com relação à temática de grupos em sala de espera e ênfase em grupos informativos, o presente trabalho buscou ampliar a discussão para grupo enquanto processo, expondo reflexões sobre nossa postura e intervenções, discussões ampliadas para pensar coordenação de grupos e formação profissional.

Palabras clave : Grupo; Psicologia histórico-cultural; Psicologia da saúde.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License