SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23 número1VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: EXPERIÊNCIA DE PROFISSIONAIS FACILITADORES DE UM GRUPO REFLEXIVO DE HOMENSDINÂMICAS DO GOZO E A CLÍNICA DAS TOXICOMANIAS índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista da SPAGESP

versão impressa ISSN 1677-2970

Resumo

ALMEIDA, Maíra Lopes et al. INTERVENÇÃO EDUCATIVA SOBRE USO DE MÍDIAS DIGITAIS NA PRIMEIRA INFÂNCIA. Rev. SPAGESP [online]. 2022, vol.23, n.1, pp. 103-116. ISSN 1677-2970.  http://dx.doi.org/https://doi.org/10.32467/issn.2175-3628v23n1a9.

RESUMO O uso das mídias digitais por bebês é um fenômeno recente. Algumas evidências apontam para associações do uso de telas na primeira infância e desfechos adversos no desenvolvimento. O objetivo deste estudo é apresentar o processo de construção, implementação e avaliação do estudo-piloto de uma intervenção educativa para pais, profissionais da saúde e educadores sobre uso de mídias digitais na primeira infância. A intervenção segue o modelo de educação continuada, consistiu em quatro encontros presenciais no formato expositivo seguido de discussão em grupo e foi avaliada em termos da aprendizagem dos participantes e satisfação com o curso. Participaram 16 pessoas, majoritariamente profissionais de saúde e educação. Os resultados indicaram melhora significativa nos conhecimentos do tema e satisfação com a intervenção, sendo discutidos de forma a subsidiar o desenvolvimento de novas intervenções sobre a temática.

Palavras-chave : Mídias digitais; Criança; Intervenção precoce.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License