SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.4 issue2Paternal experiences in a neonatal intensive core unitThe incidence of depression among doctors who conduct their clinical work in outpatient clinics author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Psicologia Hospitalar

On-line version ISSN 2175-3547

Abstract

KLEIN, Michele Moreira de Souza  and  GUEDES, Carla Ribeiro. Intervenção psicológica com grupo de acompanhantes da pediatria: relato de experiência. Psicol. hosp. (São Paulo) [online]. 2006, vol.4, n.2, pp. 1-15. ISSN 2175-3547.

Esse artigo compreende uma síntese de um trabalho de intervenção psicológica com grupo de acompanhantes da enfermaria pediátrica de um hospital geral. No curso de seu desenvolvimento, muitos temas relacionados ao processo de adoecimento e hospitalização foram discutidos, possibilitando o compartilhar de experiências e a troca de informações. Além das contribuições teóricas, são descritos as possibilidades encontradas nesse tipo de intervenção e os resultados alcançados. Por último, é destacado como promissor a abordagem da família como parte integrante do tratamento da criança internada, à medida que o atendimento psicológico em grupo pode oferecer uma melhor qualidade na assistência.

Keywords : Atendimento psicológico em grupo; Acompanhantes; Enfermaria pediátrica.

        · abstract in Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License