SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.4 número2Vivências paternas em UTI neonatalA incidência de depressão entre médicos que exercem suas atividades clínicas em ambulatórios índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Psicologia Hospitalar

versão On-line ISSN 2175-3547

Resumo

KLEIN, Michele Moreira de Souza  e  GUEDES, Carla Ribeiro. Intervenção psicológica com grupo de acompanhantes da pediatria: relato de experiência. Psicol. hosp. (São Paulo) [online]. 2006, vol.4, n.2, pp. 1-15. ISSN 2175-3547.

Esse artigo compreende uma síntese de um trabalho de intervenção psicológica com grupo de acompanhantes da enfermaria pediátrica de um hospital geral. No curso de seu desenvolvimento, muitos temas relacionados ao processo de adoecimento e hospitalização foram discutidos, possibilitando o compartilhar de experiências e a troca de informações. Além das contribuições teóricas, são descritos as possibilidades encontradas nesse tipo de intervenção e os resultados alcançados. Por último, é destacado como promissor a abordagem da família como parte integrante do tratamento da criança internada, à medida que o atendimento psicológico em grupo pode oferecer uma melhor qualidade na assistência.

Palavras-chave : Atendimento psicológico em grupo; Acompanhantes; Enfermaria pediátrica.

        · resumo em Português     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License