SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 número1-2Arquitetura, urbanismo e Psicologia Ambiental: uma reflexão sobre dilemas e possibilidades da atuação integrada índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Psicologia USP

versão On-line ISSN 1678-5177

Resumo

ROMICE, Ombretta. Conhecimento, interdisciplinaridade e Psicologia Ambiental. Psicol. USP [online]. 2005, vol.16, n.1-2, pp. 167-178. ISSN 1678-5177.

Responde às questões - como os métodos da Psicologia Ambiental devem ser discutidos em um enquadramento interdisciplinar; a Psicologia Ambiental pede alguma abordagem metodológica especial; como a intervenção ambiental é determinada pela interdisciplinaridade; quais são estas disciplinas e como elas se relacionam entre si - baseando-se em experiências profissionais como orientador em um projeto com comunidade, com habitação popular e exclusão social em vários países da Europa, e como consultora. Conclui que as abordagens usadas pelas diferentes profissões são muito separadas, e que apenas metas comuns não são suficientes, sendo também necessários um treino conjunto e identidade de valores.

Palavras-chave : Pesquisa interdisciplinar; Design; Psicologia ambiental; Formação profissional.

        · resumo em Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )