SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.8 número1Evaluación psicológica en procesos dinámicos de orientación vocacionalLa prueba de selectividad para la carrera de música de la UNICAMP: un estudio preliminar índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Revista Brasileira de Orientação Profissional

versión On-line ISSN 1984-7270

Resumen

WELTER, Giselle Mueller-Roger. O BBT: Teste de Fotos de Profissões em Adultos e Adolescentes. Rev. bras. orientac. prof [online]. 2007, vol.8, n.1, pp. 45-58. ISSN 1984-7270.

O presente estudo teve por objetivo comparar o desempenho de adultos e adolescentes no BBT - Teste de Fotos de Profissões. Fizeram parte do estudo 61 adolescentes e 143 adultos. Do total de 204 participantes, 91 buscaram orientação profissional ou re-orientação de carreira e 113 foram avaliados no contexto de seleção de pessoal. Os adultos apresentaram um número de escolhas positivas significativamente maior que os adolescentes. Foram observadas diferenças significativas entre a estrutura de inclinação profissional masculina e feminina, com predominância dos fatores Z’, S, O, Z e W entre as mulheres e dos fatores S,V, Z e G entre os homens.

Palabras clave : BBT; Orientação vocacional/profissional; Avaliação psicológica de adultos.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License