SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número1Os (novos) interlocutores no desenvolvimento vocacional de jovens: Uma experiência de consultoria a professoresA Orientação Vocacional na perspectiva neo-reichiana: contribuições do grounding índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Brasileira de Orientação Profissional

versão On-line ISSN 1984-7270

Resumo

SCORSOLINI-COMIN, Fabio; MATIAS, Alberto Borges  e  INOCENTE, David Forli. A formação profissional de estudantes de administração: uma experiência de estágio social com jovens abrigados. Rev. bras. orientac. prof [online]. 2008, vol.9, n.1, pp. 103-114. ISSN 1984-7270.

Este trabalho objetiva descrever uma experiência de estágio e suas implicações para a formação profissional de estudantes de um curso de Administração de Empresas. Descreve-se uma experiência de estágio social de intervenção realizado junto a jovens vitimizados e em situação de risco psicossocial de abrigos públicos, em uma cidade do interior do Estado de São Paulo. A partir da perspectiva da Psicoeducação, os jovens atendidos e os estagiários são percebidos como sujeitos de interação e como co-construtores de seus desenvolvimentos, possibilitando uma mudança no modo como se concebe a inclusão social e a atuação do administrador. Esta experiência vem sendo observada como positiva para o processo de intervenção junto aos jovens e também como ferramenta de formação de administradores objetivando a preparação para a prática profissional e para os novos desafios do mercado de trabalho.

Palavras-chave : Formação profissional; Estágio social; Administração de empresas; Inclusão social; Psicoeducação.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License