SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número2El supervisor educacional en el contexto de la educación a distanciaAmistad en el proceso de orientación profesional: tres enfoques en la intervención con jóvenes índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Revista Brasileira de Orientação Profissional

versión On-line ISSN 1984-7270

Resumen

LIMA, Rosário  y  FRAGA, Sandra. Intervir para ajudar e ajudar para construir: Um modelo de intervenção psicológica com estudantes do ensino superior. Rev. bras. orientac. prof [online]. 2010, vol.11, n.2, pp. 269-277. ISSN 1984-7270.

O modelo de intervenção psicológica que se apresenta fundamenta-se na abordagem desenvolvimentista de carreira, contribuindo para a construção de percursos de vida através dos diferentes papéis que o indivíduo desempenha. Tendo-se como ponto de partida a experiência em aconselhamento de carreira com estudantes do ensino superior que solicitaram ajuda num Serviço de Aconselhamento, analisaram-se e identificaram-se diferentes tipos de solicitação em aconselhamento e gestão de carreira. Com base nesta análise, enfatiza-se o contributo do modelo de intervenção em aconselhamento de carreira preconizado.

Palabras clave : aconselhamento de carreira; intervenção psicológica; tomada de decisão.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License