SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 issue2Chaos theory and career counseling: implications for practiceMy place in the world: An experience report on vocational guidance author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Revista Brasileira de Orientação Profissional

On-line version ISSN 1984-7270

Abstract

COSTA, Nathalia Santos da  and  BARROS, Delba Teixeira Rodrigues. Orientação profissional com portadores de TDAH: informações e adaptações necessárias. Rev. bras. orientac. prof [online]. 2012, vol.13, n.2, pp. 245-252. ISSN 1984-7270.

O presente artigo propõe uma articulação da prática clínica, de tratamento de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) com a orientação profissional (OP). O TDAH é um assunto atual e de grande importância para aqueles que lidam com público infanto-juvenil. A orientação profissional (OP) pode ser relevante para os portadores de TDAH, pois eles geralmente sofrem com dificuldades no âmbito educacional que podem comprometer seu futuro profissional, além de apresentarem, com frequência, dificuldades nos processos de tomada de decisão. O orientador, para ajudar esse público, precisa conhecer o transtorno e adaptar o processo de OP às características desses pacientes, encontrando recursos para auxiliar a escolha consciente de um futuro profissional.

Keywords : orientação profissional; transtorno de déficit de atenção e hiperatividade; escolha profissional.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )