SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 issue2The Implicit Association Test (IAT) for professional preference in PsychologyTeacher feedback perception and vocational self-concept author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Revista Brasileira de Orientação Profissional

Print version ISSN 1679-3390On-line version ISSN 1984-7270

Abstract

LIMA, Thatiana Helena de; MARTINS, Marcela Rosane; SANTOS, Acácia Aparecida Angeli dos  and  NUNES, Maiana Farias Oliveira. Autoeficácia para atividades ocupacionais: Uma Comparação entre as gerações X e Y. Rev. bras. orientac. prof [online]. 2016, vol.17, n.2, pp. 201-210. ISSN 1679-3390.

O estudo teve por objetivo comparar as características de autoeficácia para atividades ocupacionais das gerações X e Y, assim como estudar diferenças por sexo. A pesquisa foi realizada com 40 colaboradores de uma instituição de ensino. Um questionário sociodemográfico e a Escala de Autoeficácia para Atividades Ocupacionais foram aplicados. Encontrou-se diferença significativa entre os sexos para o fator Convencional, com maior média para os homens. Na comparação entre as Gerações X e Y foram identificadas diferenças para os fatores Realista, Empreendedor e Convencional, com maior pontuação para a Geração X. Novos estudos são importantes a fim de corroborar os resultados encontrados.

Keywords : autoeficácia; trabalhadores; gerações.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License