SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número2Percepción del feedback del profesor y autoconcepto vocacionalDesafíos en la implementación de la educación para la carrera en el contexto educativo brasileño índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Revista Brasileira de Orientação Profissional

versión impresa ISSN 1679-3390versión On-line ISSN 1984-7270

Resumen

PEREIRA, Omar Calazans Nogueira. Orientação profissional e licenciatura em Psicologia: uma aproximação possível. Rev. bras. orientac. prof [online]. 2016, vol.17, n.2, pp. 225-231. ISSN 1679-3390.

Há uma escassez de pesquisas sobre como a orientação profissional se aproxima da licenciatura em Psicologia. Este estudo apresenta como objetivo fazer uma aproximação entre o campo da orientação profissional e a licenciatura. Para isso, é descrito como a orientação profissional se destacou, no Estado de São Paulo, como um tema pertinente ao longo da história do ensino de Psicologia no Ensino Médio. Com o distanciamento existente, a orientação profissional perde os saberes da licenciatura. Da mesma forma, faz-se relevante a inserção do ensino de orientação profissional na licenciatura em Psicologia.

Palabras clave : orientação vocacional; ensino da psicologia; ensino médio.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License