SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número2Perceção do feedback do professor e autoconceito vocacionalDesafios na implantação da educação para a carreira no contexto escolar brasileiro índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Brasileira de Orientação Profissional

versão impressa ISSN 1679-3390versão On-line ISSN 1984-7270

Resumo

PEREIRA, Omar Calazans Nogueira. Orientação profissional e licenciatura em Psicologia: uma aproximação possível. Rev. bras. orientac. prof [online]. 2016, vol.17, n.2, pp. 225-231. ISSN 1679-3390.

Há uma escassez de pesquisas sobre como a orientação profissional se aproxima da licenciatura em Psicologia. Este estudo apresenta como objetivo fazer uma aproximação entre o campo da orientação profissional e a licenciatura. Para isso, é descrito como a orientação profissional se destacou, no Estado de São Paulo, como um tema pertinente ao longo da história do ensino de Psicologia no Ensino Médio. Com o distanciamento existente, a orientação profissional perde os saberes da licenciatura. Da mesma forma, faz-se relevante a inserção do ensino de orientação profissional na licenciatura em Psicologia.

Palavras-chave : orientação vocacional; ensino da psicologia; ensino médio.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License