SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número1A Influência da Família na Tomada de Decisões de Carreira: Uma Revisão de LiteraturaDesenvolvimento de carreira e projetos profissionais de cotistas de uma universidade federal brasileira índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Brasileira de Orientação Profissional

versão On-line ISSN 1984-7270

Resumo

SOUZA, Thalita Soares Longarai de  e  TEIXEIRA, Marco Antônio Pereira. Avaliação dos efeitos do Minha História de Carreira para construção de carreira. Rev. bras. orientac. prof [online]. 2020, vol.21, n.1, pp. 29-39. ISSN 1984-7270.  http://dx.doi.org/10.26707/1984-7270/2020v21n104.

A avaliação da eficácia de ferramentas em aconselhamento de carreira é importante para fundamentar uma prática baseada em evidências. O objetivo deste estudo foi avaliar a eficácia do Minha História de Carreira (MHC) - adaptado para uso online - como uma ferramenta de aconselhamento de carreira oferecida a pessoas indecisas em relação à escolha de um curso superior. A amostra foi composta por 7 participantes que responderam a instrumentos pré e pós-intervenção. Escores médios do grupo foram comparados através de testes t para medidas repetidas e resultados individuais foram analisados a fim de descrever outras variações nos escores. De modo geral, os resultados apontaram mudanças significativas em indicadores de desenvolvimento de carreira, principalmente adaptabilidade de carreira.

Palavras-chave : minha história de carreira; aconselhamento de carreira; avaliação; intervenção; orientação profissional.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License