SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número1Repercussões da aposentadoria na dinâmica relacional das redes sociais significativas de aposentados índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Brasileira de Orientação Profissional

versão On-line ISSN 1984-7270

Resumo

PIRES, Fernanda Mendes  e  MATOS, Fabíola Rodrigues. Life Design: o contexto e a vivência nos aconselhamentos de carreira. Rev. bras. orientac. prof [online]. 2020, vol.21, n.1, pp. 107-110. ISSN 1984-7270.  http://dx.doi.org/10.26707/1984-7270/2020v21n110.

A presente resenha apresenta o livro "Life Design: um paradigma contemporâneo em orientação profissional e de carreira", lançado em 2019, pela Editora Vetor e escrito por pesquisadores brasileiros e portugueses. A obra é composta por oito capítulos organizados em duas partes, teórica e prática, e tem como eixo central o modelo de construção de carreira e seus métodos. Reconhece-se que a obra oferta um aprofundamento teórico relevante e diferentes relatos de experiências de aconselhamento, o que permite uma imersão neste terreno, compreendendo a evolução teórica, a importância, a pertinência e a maleabilidade do paradigma de construção de carreira para os trabalhadores brasileiros deste mundo contemporâneo.

Palavras-chave : psicologia do aconselhamento; desenvolvimento profissional; trabalho.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License