SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 issue1Post infidelity rebuilding of marital relationships: would that be a possibility?The social sharing of emotions in conjugality and its impact on marital satisfaction author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Pensando familias

Print version ISSN 1679-494X

Abstract

HINTZ, Helena Centeno. Conflitos conjugais: possíveis origens. Pensando fam. [online]. 2021, vol.25, n.1, pp. 83-92. ISSN 1679-494X.

Muitos indivíduos casados passam por mudanças significativas em suas vidas durante os anos de convivência conjugal, incluindo mudanças de identidade, mudanças de papéis no casamento e fora da família como na vida profissional e social e mudanças no relacionamento com seus próprios pais. Sendo o conflito conjugal uma experiência de âmbito universal, torna-se pertinente pensar como os relacionamentos de casal evoluem ao longo do tempo. A discórdia entre os cônjuges mostra-se, muitas vezes, inevitável, quando duas pessoas buscam integrar suas vidas, provocando conflitos que variam em frequência e intensidade. O objetivo deste estudo é refletir sobre o que pode ocasionar os desentendimentos em uma relação cujo início, provavelmente, foi de amor e de vontade de compartilhar momentos importantes de sus vidas.

Keywords : Conflito conjugais; Teoria do apego; Narcisismo; Reatividade conjugal.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License