SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.2 número2Implicações e complicações do trabalho com grupos: administrando diferenças. Incluir - excluir - conviverA natureza da lei no Brasil índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Vínculo

versão impressa ISSN 1806-2490

Resumo

GALLI, Vera Lúcia. Ressonâncias das origens de algumas histórias e histórias de algumas possíveis origens: uma contribuição para cuidar dos vínculos grupais. Vínculo [online]. 2005, vol.2, n.2, pp. 99-109. ISSN 1806-2490.

Este trabalho se propõe a investigar as histórias de algumas possíveis origens de uma instituição de ensino de grupos. Utilizando-se de cartas para um interlocutor imaginário, a autora vai revelando suas ressonâncias a partir do processo de investigação. Nesta trajetória, levanta possíveis fantasmas no entrelaçamento de histórias do passado e presente, refletindo a seu respeito com as contribuições de autores da psicanálise dos vínculos. A partir da apresentação do trabalho na instituição e de suas ressonâncias em grupo, compartilha histórias como possibilidades para cuidar dos vínculos grupais.

Palavras-chave : Vínculos; Grupos; Instituição; Cuidar; Conviver.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português

 

Creative Commons License