SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.3 número3Leitura das interligações entre desejo, responsabilidade e poder: Trajetória de um serviço de saúde mentalVida-morte numa equipe de enfermaria: “supervisão da supervisão” índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Vínculo

versão impressa ISSN 1806-2490

Resumo

TOLEDO, Rose Pompeu de. A experiência de atendimento a um grupo de familiares em um centro de atenção psocissocial infantil(Capsi). Vínculo [online]. 2006, vol.3, n.3, pp. 71-78. ISSN 1806-2490.

A autora apresentará um trabalho grupal desenvolvido com familiares de crianças com diagnóstico de transtorno global do desenvolvimento, em um CAPSi da cidade de São Paulo, cuja proposta inclui atenção à criança, ações dirigidas aos familiares e compromete-se com a construção de projetos de inserção social. Fará uma breve caracterização do CAPSi, em seguida apresentará uma ilustração clínica do atendimento grupal e, então, tecerá comentários sobre o tema das sessões e a dinâmica grupal utilizando o referencial teórico da psicoterapia psicanalítica de grupos, considerando o contexto institucional.

Palavras-chave : CAPSi; Grupo de familiares; Saúde mental.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português

 

Creative Commons License