SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.7 número2A função continente e o uso da contratransferência como instrumentos na psicoterapia de grupo com pacientes com severas pertubações no desenvolvimento do psiquismoOnde está a teoria? Reflexões sobre minha prática com grupos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Vínculo

versão impressa ISSN 1806-2490

Resumo

HENRIQUES, Wilma Magaldi. Aprendizagem em trânsito: das práticas individuais às grupais... cuidado e zelo no formação de novos terapêutas. Vínculo [online]. 2010, vol.7, n.2, pp. 24-28. ISSN 1806-2490.

Este trabalho relata um breve fragmento da experincia de superviso com alunos do ltimo ano da graduao em Psicologia. O texto inicia-se mencionando as dificuldades dos estagirios nas suas experincias em Clnica, bem como relata a passagem das prticas individuais para as grupais. Enfatiza que a aprendizagem acontece em trnsito e que a possibilidade do supervisionando ser o que e vir a gostar de grupo depende da hospitalidade ofertada pelo supervisor. A superviso uma aprendizagem significativa onde as dimenses cognitivas e afetivas se integram, tendo como referncia a prpria experincia, o prprio fazer do supervisionando como a abertura para as ressignificaes.

Palavras-chave : superviso; aprendizagem; hospitalidade; ressignificaes.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License