SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número1O ensino da técnica grupal na graduação em PsicologiaPar educativo - a manifestação a manifestação do vínculo com a aprendizagem índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Vínculo

versão impressa ISSN 1806-2490

Resumo

RIBEIRO, Sandra Fogaça Rosa et al. Promoção de saúde do servidor em uma universidade pública federal. Vínculo [online]. 2016, vol.13, n.1, pp. 33-45. ISSN 1806-2490.

Consciente de seu papel institucional, em consonância com a Política de Atenção à Saúde e Segurança do Servidor Público Federal (PASS), o setor responsável pela saúde e assistência ao servidor, da pró-reitoria de gestão de pessoas de uma universidade pública federal, procurou desenvolver ações de promoção de saúde. O objetivo foi instituir um Grupo de Trabalho de Promoção de Saúde, para elaboração de propostas que integrassem gestão e desenvolvimento saudável dos servidores de uma universidade pública federal. A metodologia foi a abordagem grupal, utilizando duas técnicas que se complementavam, os jogos psicodramáticos e rodas de conversas. Os resultados apontaram avanços na gestão participativa, evidenciando encontros e negociações das diversidades que cada servidor vivenciava em suas unidades acadêmicas e administrativas, oportunizando transformações no processo de trabalho.

Palavras-chave : Promoção da Saúde; Setor Público; Universidade; Grupos de Apoio.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License