SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número2O psicólogo na equipe multiprofissional: relato de experiência de uma intervenção em grupo de mulheres na atenção secundária à saúde índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Vínculo

versão impressa ISSN 1806-2490

Resumo

VIEIRA, Marcio Gonçalves. Formações e transformações - o olhar de um aspirante a grupoterapeuta. Vínculo [online]. 2020, vol.17, n.2, pp. 163-174. ISSN 1806-2490.  http://dx.doi.org/10.32467/issn.199821492v17n2p163174.

Este artigo tem como objetivo o relato de uma experiência pessoal e profissional de inserção em espaços prático-pedagógicos que oferecem o ensino da coordenação/manejo de grupos psicanalíticos em seus diferentes contextos. Este trabalho é dividido em quatro partes. Discute-se a questão do trabalho com grupos em serviços da Saúde e Saúde Mental e as dificuldades enfrentadas. Posteriormente são relatadas experiências pessoais do autor em diversos espaços grupais e sua inserção em espaços prático-pedagógicos de coordenação de grupos e suas características. Por último, nas considerações finais, é reforçada a importância destes caminhos para que uma pessoa possa se enquadrar como coordenador de grupos psicanalíticos.

Palavras-chave : grupos; formação; psicanálise das configurações vinculares.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License