SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número3Experiência do departamento de fotolenguaje de APPIA. UruguayGrupo autoestima: experiência de grupo operativo em CAPS índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Vínculo

versão impressa ISSN 1806-2490

Resumo

MAZZETTI, Martha; GUERRERO, Claudia; YACOSA, Sonia  e  SAIBENE, Liliana. Fotolinguajem: um espaço grupal de amparo. Vínculo [online]. 2021, vol.18, n.3, pp. 20-24. ISSN 1806-2490.  http://dx.doi.org/10.32467/issn.19982-1492v18nesp.p197-206.

Durante o Congresso Internacional "Vínculos em tempos de desamparo. Possibilidades de trabalho psicanalítico com grupos, famílias, casais e institutos". XII Congresso Brasileiro de Psicanálise das Configurações Vinculares e X encontro Paulista de Saúde Mental, realizado de 23 a 26 de maio de 2019 em Serra Negra, São Paulo; fomos convidadas por nossos colegas do NESME, Núcleo de Estudos em Saúde Mental e Psicanálise das Configurações Vinculares, para colaborar na organização de espaços de acolhimento para participantes do congresso através de seções fotolinguagem, coordenadas por duplas de brasileiros e uruguaios. Também representou a oportunidade de apresentar, pela primeira vez no Brasil, as novas pranchas fotográficas uruguaias. Como membros do Departamento de Fotolinguagem da Associação de Psiquiatria e Psicopatologia da Criança e do Adolescente (APPIA) do Uruguai, participamos, comprometidos e identificados com os objetivos e propostas do Congresso, em termos de nosso trabalho: trabalhar no campo da saúde mental, no cuidado da saúde integral das pessoas, contando com a força da intervenção com o dispositivo de mediação do grupo: Linguagem fotográfica.

Palavras-chave : Linguagem fotográfica; sessões de hospedagem; link; mediação; Grupo.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )

 

Creative Commons License