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Ciências & Cognição

versão On-line ISSN 1806-5821

Resumo

ARANHA, Gláucio. A reconfiguração do gesto de leitura e leitor nos textos narrativos mediados pela tecnologia dos jogos eletrônicos. Ciênc. cogn. [online]. 2004, vol.2, pp. 11-35. ISSN 1806-5821.

Resumo Os Jogos Eletrônicos (videogames) contribuem para o surgimento de um novo modelo narrativo através da reconfiguração dos hábitos de leitura, bem como das funções e práticas do próprio leitor. Pela mediação da tecnologia computacional, o leitor passa a atuar diretamente sobre o texto, alterando sua percepção dos fatos narrados e sua própria função como leitor. Neste trabalho é feita uma análise de tal fenômeno comunicacional, estudando-se o jogo de RPG eletrônico Diablo II. © Ciências & Cognição 2004; Vol. 02: 11-35.

Palavras-chave : comunicação; novas tecnologias; leitor; jogos eletrônicos; literatura; narrativa.

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