SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.8Um checklist para avaliação de requisitos de memória de trabalho no Nível 2 do modelo P-CMMDa produção de sentido ao gerenciamento de informações: uma análise das implicações das neurociências e biotecnologias sobre a subjetividade índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Ciências & Cognição

versão On-line ISSN 1806-5821

Resumo

GOMES DE PINHO, Márcia Cristina. Trabalho em equipe de saúde: limites e possibilidades de atuação eficaz. Ciênc. cogn. [online]. 2006, vol.8, pp. 068-087. ISSN 1806-5821.

Resumo Neste artigo problematiza-se a questão da eficácia na constituição do trabalho em equipe na área de saúde. Tem como objetivo apresentar os elementos facilitadores e restritivos à atuação eficaz, dando especial destaque aos limites entre a passagem e articulação do trabalho multi e interdisciplinar, observando os diversos elementos que estão em jogo. A amostra foi restrita a 62 profissionais da área de saúde que integram equipes multidisciplinares. Através de entrevistas semiestruturadas, observação participante e de um questionário sobre condições objetivas do trabalho em equipe, foi possível mapear os elementos que estruturam estas relações. © Ciências & Cognição 2006; Vol. 08: 68-87.

Palavras-chave : equipe de saúde; multidisciplinaridade; interdisciplinaridade.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )