SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12Obstáculos epistemológicos no ensino de ciências: um estudo sobre suas influências nas concepções de átomoPsicopedagogia: limites e possibilidades a partir de relatos de profissionais índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Ciências & Cognição

versão On-line ISSN 1806-5821

Resumo

DE MELO-JUNIOR, Mário Ribeiro et al. Integrando o ensino da patologia às novas competências educacionais. Ciênc. cogn. [online]. 2007, vol.12, pp. 110-114. ISSN 1806-5821.

Buscando integrar o ensino tradicional da patologia geral à construção de novas competências educacionais e baseando-se nos apontamentos preliminares obtidos por pesquisa realizada com 350 alunos de diferentes cursos de graduação da área de saúde da Universidade Federal de Pernambuco, este trabalho propõe uma adequação das técnicas de ensino, com os objetivos de passar os conteúdos programados e de preparar todos os graduandos para utilizarem conhecimentos contextualizados e as competências adquiridas em situações reais da vida profissional. © Ciências & Cognição 2007; Vol. 12: ??-??.

Palavras-chave : novas competências; patologia geral; ensino superior..

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )