SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 issue1Analyzing the perspective science, technology and society in didactic materialsLudo Chemical didactic game in the teaching of organic compositions nomenclature: project, production, application, and evaluation author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Ciências & Cognição

On-line version ISSN 1806-5821

Abstract

PINHEIRO RODRIGUES, Luiz Cláudio; DOS ANJOS, Maylta Brandão  and  ROCAS, Giselle. Pedagogia de projetos: resultados de uma experiência. Ciênc. cogn. [online]. 2008, vol.13, n.1, pp. 65-71. ISSN 1806-5821.

Resumo A pedagogia de projeto desempenha na escola papel expressivo, promovendo uma redefinição de práticas educativas, dado as mudanças aceleradas nas relações sociais e no mundo do trabalho. Neste trabalho, elaboramos práticas que permitissem a discussão de elementos associados à educação ambiental e promoção de saúde. Os procedimentos metodológicos assumiram o caráter de uma investigação exploratória descritiva, através da análise do desenvolvimento de um projeto pedagógico direcionado aos alunos de química da segunda série do ensino médio. A avaliação do aprendizado foi realizada com a aplicação de questionário que abordava a metodologia, conteúdo, dimensões educativas e avaliação da disciplina.

Keywords : ensino de ciências, escola-comunidade; pedagogia de projetos; temas transversais..

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )