SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número2Transtorno de estresse pós-traumático e prejuízos cognitivos em mulheres vítimas de violência pelo parceiro íntimoMulheres encarceradas e fatores associados a drogas e crimes índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Ciências & Cognição

versión On-line ISSN 1806-5821

Resumen

REIS, Silvia Barreiros dos; RIBEIRO BASTOS, Murilo Quintans; SALLES, Adilson  y  RODRIGUES-CARVALHO, Claudia. Projeto ciência até os ossos: primeiras atividades e desafios. Ciênc. cogn. [online]. 2010, vol.15, n.2, pp. 111-120. ISSN 1806-5821.

Resumo No projeto Ciência até os ossos temos como objetivo contribuir para o desenvolvimento de estratégias de divulgação científica, especialmente na área da Antropologia Biológica. Neste artigo, fizemos um balanço de três de anos de realização de atividades pedagógicas voltadas para eventos com audiência de perfil variado, a saber, a comemoração do aniversário do Museu Nacional, evento no qual a instituição, seus departamentos e laboratórios desenvolvem e apresentam, ao público em geral, diversas atividades durante três dias. Assim, a partir do desenvolvimento, aplicação e reformulação de quatro atividades diferentes, voltadas desde o público infantil até o jovem e adulto, faz-se premente um balanço dos êxitos e desafios particulares à divulgação científica em Antropologia Biológica. © Cien. Cogn. 2010; Vol. 15 (2): 111-120.

Palabras clave : divulgação científica; educação científica; antropologia biológica; museu nacional.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License