SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.2 número2Padrão de consumo de bebidas alcoólicas entre graduandas de enfermagem de uma Universidade Estadual Paulista índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

SMAD. Revista eletrônica saúde mental álcool e drogas

versão On-line ISSN 1806-6976

Resumo

BARBOSA, Rosenara Viana  e  REINALDO, Amanda Márcia dos Santos. Projeto mente sã: uma experiência de atendimento à pessoa em sofrimento psíquico em um município de Minas Gerais. SMAD, Rev. Eletrônica Saúde Mental Álcool Drog. (Ed. port.) [online]. 2006, vol.2, n.2, pp. 0-0. ISSN 1806-6976.

Atualmente muitos municípios não possuem serviços de saúde mental por não atenderem aos critérios que o Ministério da Saúde (MS) exige para implementá-los. O município de Gouveia, MG, criou um dispositivo de atendimento alternativo para atender sua demanda, o Projeto Mente Sã (PMS). Este trabalho teve como objetivo apresentar as intervenções do projeto em relação à melhoria da qualidade de vida dos usuários desse serviço. A metodologia utilizada foi a história oral. O Mente Sã contribuiu para a melhoria da qualidade de vida de seus usuários e demonstrou a possibilidade de se criar dispositivos assistenciais ao doente mental para os municípios que não atendam às exigências do MS.

Palavras-chave : Saúde mental; Serviços de Saúde mental.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License