SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.2 número2Projeto mente sã: uma experiência de atendimento à pessoa em sofrimento psíquico em um município de Minas GeraisPráticas desinstitucionalizadoras em uma unidade de internação psiquiátrica índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

SMAD. Revista eletrônica saúde mental álcool e drogas

versão On-line ISSN 1806-6976

Resumo

BALAN, Thaís Grecchi  e  CAMPOS, Claudinei José Gomes. Padrão de consumo de bebidas alcoólicas entre graduandas de enfermagem de uma Universidade Estadual Paulista. SMAD, Rev. Eletrônica Saúde Mental Álcool Drog. (Ed. port.) [online]. 2006, vol.2, n.2, pp. 0-0. ISSN 1806-6976.

Este trabalho verificou o padrão de consumo de bebidas alcoólicas entre jovens universitárias. Trata-se de estudo descritivo-quantitativo, realizado com amostra de 105 estudantes do sexo feminino, do 1º ao 4º ano de um curso de graduação em enfermagem, de uma universidade estadual paulista, utilizando-se como instrumento um questionário e o teste AUDIT. De acordo com a quantidade ingerida, foram identificados bebedoras com consumo moderado e alto de bebidas alcoólicas, indicando potencial risco para a saúde e de se tornarem, no futuro, freqüentes consumidoras de bebidas alcoólicas e, desse modo, terem também suas carreiras profissionais prejudicadas.

Palavras-chave : Enfermagem; Estudantes de enfermagem; Consumo de bebidas alcoólicas.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License