SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.2 número2A arte enquanto possível direção do tratamento na clínica da psicose: relato de caso índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

SMAD. Revista eletrônica saúde mental álcool e drogas

versão On-line ISSN 1806-6976

Resumo

PITIA, Ana Celeste de Araújo  e  SANTOS, Manoel Antônio dos. O acompanhamento terapêutico como estratégia de continência do sofrimento psíquico. SMAD, Rev. Eletrônica Saúde Mental Álcool Drog. (Ed. port.) [online]. 2006, vol.2, n.2, pp. 0-0. ISSN 1806-6976.

Este estudo consiste em uma pesquisa bibliográfica que abrange a produção científica na área do Acompanhamento Terapêutico (AT). O objetivo foi avaliar sistematicamente a produção científica indexada nas bases de dados MedLine, PsycINFO e LILACS no período de 1977 a 2001, incluindo também livros e teses produzidos nesse período. Para tanto foram utilizadas as palavras-chave: therapeutic companion e acompanhante terapêutico. Foi feita uma seleção dos resumos que preencheram os critérios de inclusão, cujas publicações foram recuperadas na íntegra. Os resultados indicam que a maioria dos estudos abordou aspectos técnicos do trabalho na clínica do AT, apontando para o perfil desejável do profissional acompanhante terapêutico (at).

Palavras-chave : Acompanhamento terapêutico; Saúde mental; Reabilitação psicossocial.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License