SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.3 issue2Political foundations of the concepts and practices related to drugs in Brazil author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

SMAD. Revista eletrônica saúde mental álcool e drogas

On-line version ISSN 1806-6976

Abstract

SANTOS, Manoel Antônio dos; BROCHADO JUNIOR, José Urbano  and  MOSCHETA, Murilo dos Santos. Grupo de pais de jovens homossexuais. SMAD, Rev. Eletrônica Saúde Mental Álcool Drog. (Ed. port.) [online]. 2007, vol.3, n.2, pp. 00-00. ISSN 1806-6976.

O objetivo desse trabalho é relatar uma experiência de planejamento e implementação de um grupo de apoio para pais de jovens homossexuais. Nos primeiros meses a adesão ao grupo restringiu-se às mães, que relataram haver maior dificuldade por parte de seus maridos em lidar com a homossexualidade do filho. As participantes descrevem o impacto dos encontros na redução do isolamento em que se encontravam anteriormente e na possibilidade de dialogarem sobre questões comuns de seu cotidiano com outras mães que vivem situações semelhantes, em suas famílias. O grupo tem se configurado como contexto fértil para intercambiar informações e experiências de vida.

Keywords : Homossexualidade; Família; Grupos de auto-ajuda.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License