SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.6 número especialTranstornos de estresse agudo e pós-traumáticoFatores de risco, níveis de espiritualidade e uso de álcool em estudantes de dois cursos de enfermagem índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

SMAD. Revista eletrônica saúde mental álcool e drogas

versão On-line ISSN 1806-6976

Resumo

COTTA, Edson Mascarenhas. Oficina Bem Viver: Construção de tecnologias e significados de educação em saúde na área da saúde mental. SMAD, Rev. Eletrônica Saúde Mental Álcool Drog. (Ed. port.) [online]. 2010, vol.6, n.spe, pp. 471-492. ISSN 1806-6976.

Este trabalho objetivou descrever as tecnologias de Educação em Saúde na Saúde Mental e discutir o processo ensino/aprendizagem da atividade educativa, na Saúde Mental. O estudo é de natureza descritivo-exploratória, referente à experiência dos acadêmicos do 4º período de Enfermagem, durante a Oficina Bem Viver. Essa oficina foi realizada no 2º semestre de 2007, no Centro de Convivência da Saúde Mental “Estação dos Sonhos”, em Betim, MG. Encontraram-se os significados de atores da Reforma Psiquiátrica, desmistificação do conceito de loucura, mudança subjetiva e promoção em saúde para o cuidar e Educação em Saúde na Saúde Mental, para os acadêmicos de Enfermagem.

Palavras-chave : Educação em Saúde; Enfermagem; Saúde Mental; Promoção da Saúde.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License