SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número2Recepción de usuarios de sustancias psicoactivas por el equipo multiprofesional del Centro de Atención Psicosocial IIILa necesidad de la acogida nocturna en un Centro De Atención Psicosocial: percepciones de la persona que consume drogas índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

SMAD. Revista eletrônica saúde mental álcool e drogas

versión On-line ISSN 1806-6976

Resumen

MENDES, Aida Cruz et al. Educação em enfermagem de saúde mental e psiquiatria no curso de licenciatura em enfermagem. SMAD, Rev. Eletrônica Saúde Mental Álcool Drog. (Ed. port.) [online]. 2018, vol.14, n.2, pp. 73-83. ISSN 1806-6976.  http://dx.doi.org/10.11606/issn.1806-6976.smad.2018.000366.

Incluir conhecimentos de saúde mental no cuidado integral ao ser humano e conseguir identificar quando a pessoa-alvo dos seus cuidados necessita de apoio de Enfermagem especializada em Saúde Mental e Psiquiatria são competências essenciais de qualquer enfermeiro de cuidados gerais, sendo importante perceber como integrar esse conhecimento nos planos de estudo dos enfermeiros de cuidados gerais. Este artigo tem como objetivos descrever a concepção e o planejamento da aprendizagem da Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiatria dos estudantes do Curso de Licenciatura em Enfermagem, em Coimbra, Portugal, caracterizar as unidades curriculares de Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiatria que integram o plano de estudos e analisar os seus contributos para a formação de competências dos enfermeiros de cuidados gerais.

Palabras clave : Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica; Ensino de Enfermagem; Currículo de Enfermagem.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués | Inglés     · Inglés ( pdf ) | Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License