SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número18Direitos da criança/adolescente: Limites entre a proteção e o respeito à convivência familiar.Gestalt-terapia: fenomenologia na prática clínica índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

IGT na Rede

versión On-line ISSN 1807-2526

Resumen

EL MANN, Ana Maya Szuchmacher. Gestalt-Terapia e Síndrome do Pânico: uma relação. IGT rede [online]. 2013, vol.10, n.18, pp. 146-186. ISSN 1807-2526.

Neste trabalho investigamos a Gestalt-Terapia como uma abordagem consistente para atendimento às pessoas que sofrem ou sofreram com a Síndrome do Pânico. Com este intuito, buscamos definir conceitos fundamentais da Gestalt-Terapia que contribuem para o trabalho com este público. Discorremos também sobre contribuição do processo terapêutico na melhora apresentada e nas transformações biopsicossociais, que influenciam positivamente a vida do indivíduo como um todo. A partir deste estudo e da observação de casos clínicos desenvolvemos o presente trabalho. Ao final, com a consecução desta monografia, verificamos ser a terapia de base gestáltica eficiente para o acompanhamento de pessoas que sofrem da Síndrome do Pânico.

Palabras clave : Síndrome do Pânico; Gestalt-Terapia; Contato; Sintoma; Terapia.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License