SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número25O Estado da Arte das Pesquisas sobre o Sofrimento Psíquico em Familiares Cuidadores de Crianças no Tratamento do CâncerPaul Goodman e o problema da natureza humana a partir de uma leitura “gestáltica": desdobramentos para o campo da política e da educação anarquista índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

IGT na Rede

versión On-line ISSN 1807-2526

Resumen

SILVA, Roberta Sant’Anna dos Prazeres Freixo da. Um Olhar para o Campo como Lugar Fértil para a Presentificação do Fenômeno: Relato de minha experiência com grupo terapêutico. IGT rede [online]. 2016, vol.13, n.25, pp. 218-233. ISSN 1807-2526.

O presente artigo trata do trabalho de grupo realizado durante o curso de especialização em atendimento clínico, na abordagem da Gestalt-terapia, do IGT - Instituto de Gestalt-Terapia e Atendimento Familiar. Neste trabalho, foram expostos pontos que se mostraram muito presentes durante este atendimento como: dificuldades encontradas durante este processo grupal, no qual se fez importante atentar para a presentificação do fenômeno no campo, na realização de terapia de grupo e não terapia individual em grupo.

Palabras clave : Grupo Terapêutico; Gestalt-Terapia; Condução de terapia de grupo; Campo; Fenômeno.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License