SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 issue27Dialogic Approach and Skillful Frustration: Their Intertwining in Gestalt TherapyReflection on the Virtual Gestaltic Clinic author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

IGT na Rede

On-line version ISSN 1807-2526

Abstract

BRAZ, Jaqueline de Lima et al. Terapia Comunitária Integrativa e Seu Diálogo com a Gestalt- Terapia. IGT rede [online]. 2017, vol.14, n.27, pp. 201-217. ISSN 1807-2526.

Neste artigo apresentam-se aspectos teóricos da Terapia Comunitária Integrativa e da Gestalt-Terapia, com o objetivo de realizar um diálogo entre essas teorias, correlacionando conceitos e propondo uma contribuição da Gestalt-Terapia à TCI. As contribuições da GT à TCI buscam potencializar os efeitos das rodas de TCI, caso as propostas descritas sejam inseridas no desenvolvimento das rodas.  Apresentam-se também as observações de algumas rodas de TCI ocorridas na cidade do Rio de Janeiro, verbalizações de participantes que corroboram as similaridades entre as teorias e as possíveis situações em que a Gestalt-Terapia pode entrar nas rodas de TCI como um recurso.

Keywords : Terapia Comunitária Integrativa; Gestalt-Terapia; Diálogo.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License