SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número2Percepção ambiental de estudantes sobre seu bairroProjetos de igualdade de direitos às pessoas LGBT: significados das/os professoras/es sobre o seu protagonismo índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Estudos e Pesquisas em Psicologia

versão On-line ISSN 1808-4281

Resumo

HAMANN, Cristiano; PIZZINATO, Adolfo  e  ROCHA, Kátia Bones. Dimensões geosimbólicas do sexo tarifado entre homens: discussões provenientes de uma etnografia urbana. Estud. pesqui. psicol. [online]. 2018, vol.18, n.2, pp. 466-477. ISSN 1808-4281.

A presente comunicação tem por objetivo apresentar articulações teóricas e metodológicas, assim como os principais resultados de uma Dissertação de Mestrado em Psicologia Social sobre prostituição entre homens em Porto Alegre (RS/Brasil). Trata-se de uma pesquisa realizada em dois processos vinculados e indissociáveis: uma incursão etnográfica por lugares de prostituição na cidade e oito entrevistas narrativas com homens que se dedicam a este fazer, gerentes de estabelecimentos e promotores de festas. A Dissertação apresenta-se como resultado da produção de conhecimento em sintonia com os Estudos de Gênero, aderindo a uma perspectiva interseccional e em um processo de aproximação com a noção de Comunidades de Prática.

Palavras-chave : gênero; sexualidade; etnografia; prostituição masculina.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License