SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número3Um cuidado tecido em rede: versões de um atendimento clínico na graduação de psicologiaA Assistência Psicológica a Crianças em Unidades Básicas de Saúde índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Estudos e Pesquisas em Psicologia

versão On-line ISSN 1808-4281

Resumo

TCHALEKIAN, Bruna Borba de Araújo  e  PEREIRA, Yasmin de Sousa. "Seminários Livres: Qlínica, com quê?": contribuições de Marcus Vinícius de Oliveira Silva à psicologia brasileira. Estud. pesqui. psicol. [online]. 2018, vol.18, n.3, pp. 891-911. ISSN 1808-4281.

O presente artigo tem como objetivo apresentar um estudo inicial sobre o projeto "Seminários Livres: Qlínica, com quê?", construído pelo psicólogo e professor Marcus Vinícius de Oliveira Silva e promovido pelo Laboratório de Estudos Vinculares e Saúde Mental - IPS/UFBA. Os seminários constituíram-se como espaços de formação para alunos e profissionais, visando o fortalecimento do trabalho clínico desenvolvido no âmbito da Rede Psicossocial de Saúde Mental. Serão apresentadas discussões referentes ao trabalho da clínica ampliada e ao desenvolvimento de diagnósticos diferenciais no contexto da saúde pública. Conclui-se que o projeto constituiu-se como espaço potente para fortalecimento e reflexão acerca dos desafios do trabalho da rede e sua difusão configura-se como possibilidade de ampliação dos saberes ali desenvolvidos.

Palavras-chave : Clínica ampliada; Marcus Vinicius de Oliveira Silva; Qlínica; com quê?.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License