SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.7 issue1Delusions in the perspective of neurosciences and cognitive therapyInvestigation and management of stressful events among students of Psychology author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Revista Brasileira de Terapias Cognitivas

Print version ISSN 1808-5687

Abstract

KOLLING, Nadia de Moura; PETRY, Milene  and  MELO, Wilson Vieira. Outras abordagens no tratamento da dependência do crack. Rev. bras.ter. cogn. [online]. 2011, vol.7, n.1, pp. 7-14. ISSN 1808-5687.

O crescimento do uso de crack no Brasil aliado a pouca eficácia de modelos tradicionais de tratamento faz necessária uma investigação de outras abordagens que possam suprir ou complementar tais carências. O objetivo dessa revisão de literatura é apresentar alternativas terapêuticas para o tratamento da dependência do crack, sendo elas: Manejo de Contingências, Terapia de Aceitação e Compromisso, Farmacoterapia, Comunidades Terapêuticas e Políticas de Prevenção ao uso de crack. Essas terapêuticas, quando aliadas aos modelos tradicionais, potencializam o tratamento da dependência do crack. Novos estudos, na população brasileira, são necessários para aprimorar o tratamento da dependência do crack.

Keywords : prevenção primária; terapia cognitiva; transtornos relacionados ao uso de cocaina.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )