SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.8 número2Terapia cognitiva para fobia social: consideraciones desde el modelo cognitivo de Beck índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Brasileira de Terapias Cognitivas

versão impressa ISSN 1808-5687

Resumo

SARDINHA, Aline. Entrevista com Dr. Stephen Palmer: o desenvolvimento do coaching cognitivo comportamental. Rev. bras.ter. cogn. [online]. 2012, vol.8, n.2, pp. 126-130. ISSN 1808-5687.

Stephen Palmer, PhD, é diretor do Centre for Coaching e do Centre for Stress Management em Londres, Inglaterra. Ele é diretor da Unidade de Psicologia do Coaching da City University London e do adSapiens, Gothenburg, Suécia. É também diretor honorário da Unidade de Psicologia do Coaching do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem formação clínica em Terapia Cognitivo Comportamental e atua como Supervisor em coaching, com certificação pela International Society for Coaching Psychology (ISCP), da qual é atualmente presidente. Dr. Palmer escreveu/editou mais de 40 livros. O coaching cognitivo comportamental é uma abordagem de coaching baseada nos princípios teóricos da Terapia Cognitivo Comportamental, desenvolvendo técnicas específicas para promover e facilitar processos de mudança e a obtenção de metas específicas. Diversas evidências científicas demonstram a eficácia da abordagem do Coaching Cognitivo Comportamental (CCC) nas diversas esferas de aplicação do coaching, como o coaching pessoal, coorporativo, de saúde etc. A presente entrevista tem como objetivo familiarizar o leitor da Revista Brasileira de Terapias Cognitivas com os princípios e aplicações do CCC e divulgar esta área do conhecimento no país.

Palavras-chave : coaching cognitivo comportamental; coaching; modelo cognitivo.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )