SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número2Aceitação, validação e mindfulness na psicoterapia cognitivo-comportamental contemporânea índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Brasileira de Terapias Cognitivas

versão impressa ISSN 1808-5687

Resumo

NEUFELD, Carmem Beatriz  e  AFFONSO, Gabriela. FTBC: uma jornada de 15 anos em prol das terapias cognitivas no Brasil. Rev. bras.ter. cogn. [online]. 2013, vol.9, n.2, pp. 136-139. ISSN 1808-5687.  http://dx.doi.org/10.5935/1808-5687.20130018.

O presente relato tem por objetivo apresentar de forma resumida o crescimento da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas no ano em que esta comemora seus 15 anos de fundação. Para tanto, são apresentados alguns dados da literatura que referem o crescimento das terapias cognitivas tanto nas publicações quanto na prática clínica, bem como dados nacionais sobre o ensino das terapias cognitivas nos cursos de graduação em psicologia. Em seguida, são apresentados e discutidos os dados sobre os associados da Federação, que indicam um maior crescimento das terapias cognitivas nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, sendo que as regiões Norte e Centro-Oeste têm obtido modesto crescimento.

Palavras-chave : Brasil; terapias cognitivas.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License