SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 número1O sentido de ser professor da língua portuguesa em escola pública: uma pesquisa fenomenológicaExperiência empática: da neurociência à espiritualidade índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista da Abordagem Gestáltica

versão impressa ISSN 1809-6867

Resumo

BACELLAR, Anita; ROCHA, Joana Simielli Xavier  e  FLOR, Maira de Souza. Gestão organizacional centrada no grupo: relato de experiência. Rev. abordagem gestalt. [online]. 2014, vol.20, n.1, pp. 41-50. ISSN 1809-6867.

O presente artigo trata-se de um relato de experiência que apresenta os efeitos dos postulados da Abordagem Centrada na Pessoa em uma Organização de psicologia clínica, chamada Espaço Viver Psicologia, situada em Florianópolis. Tem como objetivo apresentar as organizações de trabalho numa perspectiva da Abordagem Centrada na Pessoa e verificar o processo de evolução das relações pessoais e de trabalho em uma organização centrada no grupo. Para tal, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e versões de sentido das pessoas que trabalham em uma organização com modelo administrativo centrado no grupo. Ao final, foi possível reconhecer que a contínua abertura à experiência, a consideração positiva incondicional, a compreensão empática e a autenticidade promovem o desenvolvimento das potencialidades individuais em um contexto de crescimento grupal e organizacional.

Palavras-chave : Organizações; Abordagem centrada na pessoa.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )