SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número2La implementación del programa becas de familia a nivel local: la Experiencia Del Municipio Del Divinópolis/MgPráticas psicossociais em psicologia: um convite para o trabalho em rede índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Pesquisas e Práticas Psicossociais

versión On-line ISSN 1809-8908

Resumen

FERRARI, Ilka Franco  y  MACHADO, Marília Novais da Mata. Perfis de mães detentas convivendo com seus filhos. Pesqui. prát. psicossociais [online]. 2014, vol.9, n.2, pp. 173-183. ISSN 1809-8908.

O texto percorre informações extraídas de ampla pesquisa que tem como objeto de estudo o Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade (CRGPL), situado na cidade de Vespasiano, Minas Gerais. Dedica-se, especialmente, à apresentação de dados estatísticos que configuram um perfil das detentas daquela instituição, trazendo também considerações advindas de observações e conversações realizadas com detentas, que temperam a aridez numérica e mostram outra face do perfil. Descrições quantitativas e qualitativas do perfil das detentas são marcantemente diferentes, sugerindo que, como práticas de pesquisa, os dois métodos mais disputam que se harmonizam em seus resultados.

Palabras clave : mães detentas; pesquisa-intervenção; perfil estatístico; conversações.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License