SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número1Método, escrita e narrativa: Histórias de um grupo que chegou à velhice"Ouvir é como a chuva" - o apoio psicológico como parte da formação em psicologia índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Pesquisas e Práticas Psicossociais

versão On-line ISSN 1809-8908

Resumo

SILVA, Ângela Carneiro. Inventar para conhecer. Pesqui. prát. psicossociais [online]. 2016, vol.11, n.1, pp. 75-85. ISSN 1809-8908.

O presente trabalho é o relato de uma experiência em torno da escolha profissional com jovens imigrantes em Lisboa. Acompanha os processos de escolha dos jovens e as articulações com a produção de modos de vida, o mundo do trabalho e a cena contemporânea. Ao tomar como referência o campo de pesquisa da Ciência no Feminino busca-se um modo de pesquisar que habita uma rede de conexões locais, situadas e encarnadas, com uma escuta de corpo inteiro, sensível a outras sintaxes singulares e promissoras de acontecimentos. O trabalho apresenta os desafios de um pesquisarCom e suas marcas no corpo do campo, da pesquisadora e do texto nos percursos inventivos para conhecer.

Palavras-chave : Escolhas profissionais; Produção de conhecimento; PesquisarCom.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License